Novo Ford Cargo 1119

Novo Ford Cargo 1119

Segundo a Ford, o Cargo 816, um dos modelos mais vendidos no País no segmento de leves, terá mudanças no design como a grade em formato hexagonal, novos para-lamas e faróis, além de para-choque dianteiro recuado. A empresa também promete facilitar a entrada do motorista no veículo, com degraus de acesso vinculado diretamente na cabine – antes era vinculado ao chassi.



Além das mudanças externas, o caminhão receberá novo volante, painel com iluminação na cor azul, banco com suspensão de ar de série, computador de bordo e vidros elétricos, de série.



O caminhão é equipado com motor Cummins ISB 4.5, com potência de 162 cavalos e torque de 550 Nm. O modelo terá transmissão Eaton de cinco marchas mais uma à ré e peso bruto total de 8.250 kg. A Ford não divulgou o preço.



Já o Cargo 1119, terá capacidade de carga de 7.164 quilos, maior capacidade de carga para aplicações urbanas da categoria, segundo a montadora. O modelo virá equipado com motor de3 4.5 cilindros, com potência de 189 cavalos e torque de 660 Nm.



A Ford afirma que o caminhão é indicado para uso com baú isotérmico, baú frigorífico, carga seca, guincho plataforma e bebidas, entre outros. A montadora também não divulgou o preço do Cargo 1119. "É um chassi totalmente novo e robusto, desenvolvido para essa aplicação. Ele utiliza longarinas maiores, ancoragens e furações totalmente novas para maior resistência e durabilidade", afirmou Strauss Rossi, engenheiro de Vendas da Ford Caminhões.



Além dos novos modelos da Linha Cargo, a Ford levará à Fenatran um Cargo 2429 na configuração 8x2, com eixo dianteiro direcional extra, transformado por implementador. O objetivo é mostrar a versatilidade da linha, que nesse caso tem a capacidade ampliada para 29 toneladas.

Veja todas as notícias

Aprove seu crédito

É rápido e sem burocracia!
Preencha nosso formulário.

Faça Seu cadastro